Veleiro Adail

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Veleiro Adail

Mensagem  Afranio Colares em Sab Nov 06, 2010 2:24 am

[img][/img]

[img][/img]

O veleiro Honoru um Velamar 22, fabricado pela Cabrasmar um dos maiores fabricantes de barcos do Brasil e que hoje só fabrica lanchas, foi originalmente do Julião que tive a oportunidade de conhecer na época que praticávamos motocross, faleceu, sendo adquirido pelo Hélio Porradinha, grande velejador de Laser que também faleceu, teve sua quilha perdida nas mãos do também finado João Borges. Com o falecimento do Hélio o veleiro ficou abandonado no antigo Iate Clube, até que recentemente foi adquirido e totalmente recuperado pelo Marupiara Guerra, pelas mãos experientes do Josué, num trabalho de expert.

[img][/img]

Marupiara não só recuperou como fez algumas modificações aumentando o barco em três pés ao adicionar uma plataforma de popa, colocou um birmine que fez com que a retranca subisse um pouco perdendo área da grande e deslocou o leme que era no espelho de popa para baixo. O barco ficou muito bonito na sua cor vermelha e com enxoval todo novo com apenas um senão, as velas são de prolan, mas se comportou muito bem na sua estréia ganhando a Regata do Círio da Tv. Liberal em sua categoria.
Hoje o velho Honoru chama-se Adail, em homenagem a mãe do Marupiara. Só espero que a maldição do ex-Honoru tenha acabado.

[img][/img]
avatar
Afranio Colares
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 63
Localização : Belém, Pará, Brasil

Ver perfil do usuário http://blogdoafra.blogspote.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum